Skins é uma série britânica do gênero drama adolescente que acompanha as vidas de um grupo de adolescentes em Bristol, Sudoeste da Inglaterra, pelos dois últimos anos do ensino médio. Suas histórias polêmicas têm explorado questões como famílias disfuncionais, transtorno mental (tais como disfunções alimentares), sexualidade na adolescência, abuso de drogas e morte. A série foi criada pelos escritores pai e filho Bryan Elsley e Jamie Brittainpara a Company Pictures1 , e estreou na rede de TV britânica E4 em 25 de Janeiro de 20072 . A série passou a ser um sucesso de crítica bem como de audência em seu público alvo. Como um programa serial contínuo, Skins é atípica já que ela substituiu o seu elenco principal a cada dois anos. Em 2009, os produtores anunciaram que um filme de Skins estava sendo discutido, mas com o anúncio da ultima temporada da série em 2012, nenhum desses planos sucedeu. Uma sétima temporada final especialmente comissionada está definida para ir ao ar em 2013 na qual contará com os elencos das transmissões dos anos 2007-10.3 O nome da série veio a partir da gíria em inglês para os papeis de cigarro enroláveis conhecidos como "skins".
No Brasil, os canais da TV paga do grupo HBO, o VH1 Brasil e o Multishow já exibiram temporadas da série. Atualmente nenhum canal exibe a série.
skins teve 3 gerações cada geração tiveram 2 temporadas de 10 a 12 episodios de 45 à 50 minutos.
Uma das curiosidades da série é que o elenco da série é desconhecido e inesperiente e tem a faixa etaria muito jovem batendo com a idade dos personagens concluzão são ''adolescentes reais'' interpretando personagens de sua propria idade!
Primeira Geração
Primeira temporada[editar | editar código-fonte]
A primeira temporada foi, basicamente, uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio, centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Acompanhamos no primeiro episódio a luta de Tony conseguir fazer seu melhor amigo, Sid, perder a virgindade. Descobrimos que Sid é apaixonado secretamente por Michelle, a namorada do seu melhor amigo, Tony. Esse triângulo amoroso, torna-se um dos principais pilots da temporada culminando em vários acontecimentos. A complexa situação de Cassie, descrita em seu episódio, revela o quão frágil e vulnerável ela é. O envolvimento de Chris com Angie, a professora da turma, também é abordado. A amizade de Maxxie e Anwar também é colocada à prova, devido à religião de Anwar não aceitar a sexualidade de Maxxie. Em quase todos os episódios, é acompanhado também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem. A temporada encerra-se com o elenco cantando a música "Wild World" de Cat Stevens.
Segunda temporada[editar | editar código-fonte]
A segunda temporada inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tom muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. Tony recupera-se do atropelamento de ônibus, recebendo imensa ajuda da sua família e dos seus amigos, especialmente Maxxie. Michelle luta para não sentir saudade de Tony, após ele ter arruinado com seu relacionamento anterior. Uma nova personagem é introduzida: Sketch. Ela é uma garota tímida, que secretamente persegue Maxxie, fazendo de tudo para conseguir ficar com ele. Cassie torna-se uma pessoa muito mais sombria nessa temporada, fazendo escolhas que não agradam aos seus amigos. Sid passa por uma experiência que mudará sua vida. Um novo romance inicia-se: Jal e Chris agora estão juntos, mas o relacionamento deles acaba de forma inesperada. Chris morre de uma doença hereditária e Jal fica sozinha e comete um aborto. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua própria vida. Na verdade, o diretor não separa Sid de Cassie.
Segunda Geração
Terceira temporada[editar | editar código-fonte]
Todas personagens saíram, excepto Effy Stonem (interpretada por Kaya Scodelario) e Pandora Moon (interpretada por Lisa Backwell), que apareceu em um episódio da segunda temporada. Os personagens são: Elizabeth "Effy" Stonem (Kaya Scodelario), Pandora Moon (Lisa Backwell), Naomi Campbell (Lily Loveless), James Cook (Jack O'Connell), Freddie Mclair (Luke Pasqualino), Jonah Jeremiah "JJ" Jones (Ollie Barbieri), Katie Fitch (Megan Prescott), Emily Fitch (Kathryn Prescott) e Thomas Tomone (Merveille Lukeba).
Freddie, Cook e JJ são amigos desde a infância, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem. Quando os três conhecem Effy Stonem, se apaixonam por ela. Pandora Moon é uma doce menina, que na maioria das coisas que diz, mal sabe que há duplo sentido e conhece um estrangeiro: Thomas, um africano do Congo que tenta conquistar uma vida melhor, e, com a ajuda da galera, vende drogas numa festa. Katie e Emily são irmãs gemeas, porém completamente diferentes. Katie é a popular da escola, é muito direta e gosta muito de se destacar. Já Emily parece ser a mais tímida e recatada do grupo, que, no fundo, esconde um grande segredo: ela é lésbica e sua antiga paixão, Naomi Campbell, retorna para a escola. JJ tem uma doença e quando algo o irrita, ele começa a ficar louco e assustado; já o seu hobbie é fazer truques de magica. Freddie é um rapaz que tenta buscar sua felicidade no skate, e não suporta ver Karen, a sua irmã, tentando conquistar o seu sonho de cantora. James Cook é o mais liberal do grupo, o mais carismático, bebe demais, depende de muitas drogas e não liga para nada; ele passa a temporada toda dormindo com Effy simplesmente porque pode, mas acaba se apaixonando por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook, e ela precisa decidir-se. Mas será que com tantos problemas que ela possui ela vai conseguir achar o garoto certo?
Quarta temporada[editar | editar código-fonte]
Três meses se passam, e o grupo está totalmente mudado. A história torna-se mais séria, dramática e sombria. Logo no primeiro episódio, uma garota, Sophie Loren, aparecesuicidando-se em uma festa - onde encontram-se todos os personagens, excepto Effy, que some por um tempo após o fim da terceira temporada sem avisar à ninguém - mas já retorna no final do primeiro episódio. O esclarecimento deste suicídio acontece após alguns episódios, e está ligado diretamente a Naomi, namorada de Emily. As duas brigam por causa da traição de Naomi, e durante a temporada tentam se reconciliar, ao mesmo tempo que erram e magoam uma a outra.
Pandora e Thomas ainda estão terminados, mas tudo indica que ambos ainda se amam muito. Thomas cria uma nova amizade com Katie, irmã gêmea de Emily, e esta demonstra sentir algo pelo mesmo. Katie, por outro lado, também está passando por grandes problemas: sem Emily em casa para apoiá-la, ela tem que lidar sozinha com as brigas de seus pais, a menopausa precoce e um acontecimento muito difícil para toda a família. Desamparada, recorre a Emily, mas seu acolhimento não é nem de longe um dos melhores.
JJ Jones não aparece muito, mas seus fãs podem ficar muito felizes: ele se apaixona por uma menina de seu trabalho, Lara, e após algum esforço consegue conquistá-la. Pode-se dizer também que Lara trás um acompanhante para o casal recém formado.
A história que mais se destaca, como sempre, é a de Effy. Depois de desaparecer durante algum tempo, ela volta. Confirma o seu amor por Freddie, e o casal fica finalmente junto. James Cook não fica feliz com isso. Envolve-se em uma briga e vai preso. Confessa ser responsável pela morte da menina no primeiro episódio, e a sua situação piora rapidamente. Mas Cook é "durão", e foge da prisão, o que o leva a se esconder de casa em casa.
Effy deixa se levar a loucura mental total quando conhece o psiquiatra, que ainda é mais louco que ela mesma. Effy, à par de tudo isso, começa a ficar depressiva. Nesta temporada, nós podemos ver Effy mais vulnerável, fraca, e isso pode ser uma surpresa para muitos. Começa a ter sessões de terapia, mas acaba por perceber que seu terapeuta é mais maluco do que ela própria. Freddie começa sofrendo com toda a situação e o seu amor por Effy leva-o até ao limite da sua sanidade mental.Pandora e Thomas acabam indo para a mesma faculdade, mas não sabemos o destino deles.
O final não fica claro. Cabe a imaginação do espectador decidir o fim. (Serie DIVA)
Terceira Geração
Quinta temporada[editar | editar código-fonte]
No dia 16 de dezembro de 2010, o canal britânico E4 revelou os atores, e seus respectivos papéis, da terceira geração. A terceira geração consiste em Francesca "Franky" Fitzgerald (interpretada pela atriz Dakota Blue Richards), Richard "Rich" Hardbeck (interpretado por Alexander Arnold), Nicholas "Nick" Levan (interpretado por Sean Teale), Matthew "Matty" Levan (interpretado por Sebastian De Souza), Aloysius "Alo" Creevey (interpretado por Will Merrick), Olivia "Liv" Malone (interpretada por Laya Lewis), Minerva "Mini" McGuinness (interpretada por Freya Mavor), e Grace Violet Blood (interpretada por Jessica Sula).4 5
A maior parte dos atores da terceira geração, são iniciantes na televisão - com exceção da atriz Dakota Blue Richards, que apareceu no filme The Golden Compass, de 2007
Assim como a primeira, a quinta temporada é um introdução para os personagens da nova geração. Cada episódio contém um personagem principal (exceto por Matty, que não tem nenhum episódio em nenhuma temporada). No primeiro episódio, vemos a recém-chegada de Oxford, Franky, que não tem nenhum amigo e passou por dificuldades na cidade. Franky começa o seu primeiro dia na escola com certos problemas e lá conhece Alo, Rich, Nick, Grace, Liv e Mini. No final do episódio conhecemos Matty, sem muitas coisas a saber sobre ele. A temporada centrou em conflitos de sexualidade, problemas entre a relação pais e filhos e na amizade. Muito criticada pelos fãs por não ter com frequência a temática de sexo e drogas, esta temporada é considerada a mais "clean" de todas as temporadas de Skins. A temporada termina com o elenco cantando Glockenspiel Song da banda Dog Is Dead
Essa temporada começou a ser exibida no dia 27 de janeiro de 2011, e seu último episódio foi exibido dia 17 de março de 2011 no canal britânico E4.
Sexta Temporada[editar | editar código-fonte]
Esta temporada é bem mais negra que as temporadas anteriores,é considerada a temporada mais NEGRA de todas as temporadas da série! Esta temporada se inicia no período de férias das personagens. Eles estão todos em Marrocos, aproveitando o verão. Desde o início podemos ver rachaduras na relação de Franky e Matty, que estavam namorando. Alo e Mini iniciam uma relação secreta, enquanto Rich e Grace estão melhores que nunca. Surgem complicações quando Luke, um traficante inglês, entra em suas vidas e muda radicalmente todo rumo da história. Graças ao conflito que o ciúme de Matty por Franky gera, a caminhonete que Matty dirigia capota com ele, Grace e Liv dentro. Matty foge e Grace entra em coma.
Franky resolve procurar por sua mãe, pois deseja saber porque ela a abandonou quando pequena. Após conseguir informações com sua antiga assistente social, ela acha o endereço de sua mãe em Birmingham. ao chegar na casa, ela está abandonada, porém Clara, irmã mais velha de Franky, por acaso passa por lá e as duas conversam. Então, Clara diz a Franky que a mãe delas está morta. Os irmãos Levan insistem e vão procurar Franky. Ela os vê antes que cheguem a ela e tenta mais uma fuga, porém, desta vez fracassa e vai parar no hospital de Bristol onde Mini está internada, com alguns ferimentos não muito sérios. Enquanto isso, Liv está desesperada por uma reconciliação com Mini, mas esta a evita, fingindo dormir sempre que é visitada por ela. Alex decide dar uma grande festa de despedida antes de ir embora para a Tailândia. Todos são convidados. Rich consegue ingressar na universidade e aceita hospedar Matty em sua casa, a pedido de Nick. Matty pede desculpas a Rich pelo acidente e ele aceita. Alo consegue fazer com que Mini vá a festa também, apesar de seu estado. Durante a festa, Franky tenta escapar por uma última vez, mas finalmente se decide e diz a Matty e Nick que não pode ficar com nenhum dos dois. Rich tem um último momento com Grace, que ainda que fosse apenas parte de sua imaginação, é sua despedida. Na manhã seguinte, Mini entra em trabalho de parto e Alo, Liv e Rich a acompanham para o hospital. Franky descobre que sua mãe está viva e finalmente a encontra numa instituição que Clara a colocou. Matty se entrega a polícia. Alex entra em um ônibus, a caminho do aeroporto. Mini tem sua filha ao lado de Alo e Liv. A última cena é de Rich, que finaliza a temporada do lado de fora da sala de parto dizendo um simples, mas significativo "Adeus".
Uma das coisas que mais marcam em skins são as Openings as famosas entradas ou aberturas da série, A série já ganhou varios premios de melhor opening, e a entrada da série é famosa no mundo todo, aposto que mesmo você não conheçendo a série você já viu essas entradas uma vez na sua vida!
Opening Primeira temporada (2007)
Opening Segunda temporada (2008)
Opening Terceira Temporada (2009)
Opening quarta Temporada (2010)
Opening Quinta temporada (2011)
Opening Sexta temporada (2012)
Skins é uma das séries mais premiadas do mundo e ganhou 7 oscars em todos os anos seguidos, e a série é considerada a série mais polêmica do mundo!
Skins teve uma adaptação com uma versão americana feita pela MTV porem o ''Remake'' não deu muito certo porque além de ficar artificial, os Americanos não tem o mesmo tipo de ''Lifestye'' inglês e não estão acostumados com esse estilo de vida por isso retiraram a série do ar.
(Alguns fãs consideram a adaptação um lixo e falam que a série fiocu muito artificial e americanizada)
Eu virei fã de skins, eu já sabia que existia desde 2007 e via alguns episodios porque as minhas irmãs mais velhas sempre viam mas eu era criança e me interessava por outras coisas.
Mas comecei a ver e virar fã no inicio do ano por recomendação de uma amiga, realmente é a série mais foda e Diva que já vi!